Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Medicamentos – GPUIM

Coordenadora do GPUIM e CIM: Profa. Mirian Parente Monteiro
E-mail: cimufc@ufc.br – Sítio: www.gpuim.ufc.br

O Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Medicamentos (GPUIM), programa de extensão ligado ao Curso de Farmácia da Universidade Federal do Ceará realizou no dia 11, evento para marcar o lançamento de sua nova identidade visual e a divulgação do novo site.

Na ocasião, o público assistiu à palestra “Processo saúde / doença mental: intervenções possíveis”, do Prof. Michell Ângelo Marques Araújo.

A nova identidade visual do GPUIM foi elaborada pela Rastro, empresa júnior do Curso de Publicidade e Propaganda da UFC. Já o site foi desenvolvido com a colaboração do Prof. Flávio Sousa, do Curso de Engenharia de Teleinformática da UFC. O novo site abrigará as informações e os materiais produzidos pelos projetos que compõem esse programa de extensão da UFC.

SOBRE O GPUIM – As atividades do GPUIM se realizam por meio de cinco projetos de extensão que trabalham com o rastreamento de pacientes, identificação de problemas, busca de soluções na literatura científica e intervenção com cuidados individuais dos pacientes.

Os projetos que integram o programa são: Centro de Informação sobre Medicamentos (CIM), Centro de Farmacovigilância do Ceará (CEFACE), Centro de Estudos em Toxicologia (CETOX), Centro de Estudos em Atenção Farmacêutica (CEATENF) e Laboratório Interdisciplinar de Saúde Coletiva, Farmácia Social e Saúde Mental Infanto-juvenil (LISFARME).

Fonte: Profa. Mirian Parente Monteiro, coordenadora do GPUIM e CIM – fones: (85) 3366 8293 e 3366 8276.

Exibir: subpáginas.