Pojeto Renascer realiza II Curso de Odontologia Hospitalar

Data de publicação: 18 de agosto de 2009. Categoria: Notícias

O Projeto Renascer, ação de extensão da UFC está realizando o II Curso de Odontologia Hospitalar – Atualidades e Desafios. O curso acontece no período de 14 a 29 de agosto, no Auditório do Conselho Regional de Odontologia do Ceará.

As aulas ocorrerão às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h, totalizando 40 horas. Foram ofertadas 170 vagas e as inscrições tiveram início no dia 3 de agosto, no Curso de Odontologia em Fortaleza.

Para as inscrições foi necessário a doação de duas escovas de dente e o pagamento de taxas nos valores de R$ 30,00 para estudantes de graduação, R$ 40,00 para os de pós-graduação e R$ 50,00 para profissionais.

Os certificados do curso serão emitidos pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC. Durante a abertura do curso, no dia 14, aconteceu a II Mostra de Projetos de Extensão dos Cursos de Odontologia do Ceará, onde foram apresentados os projetos e pesquisas desenvolvidos na área em cursos de todo o Estado.

O Projeto Renascer desenvolve atividades de orientação de higiene bucal em pacientes internados no Hospital Universitário Walter Cantídio e é coordenado pela Profª Andréa Aguiar.

Fonte: Profª Andréa Aguiar, Departamento de Clínica Odontológica da UFC – (fone: 85 3366 8400)