I Curso de Atualização em Enfermagem Neurológica

Data de publicação: 21 de maio de 2009. Categoria: Notícias

O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Enfermagem Neurológica – NUPEN, do Departamento de Enfermagem da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem – FFOE está promovendo, no período de 21 de maio a 26 de junho de 2009, o I Curso de Atualização em Enfermagem Neurológica.

A neurologia pode ser vista como um campo de estudo complexo e deslumbrante. Oferecer  um Curso de Atualização nesta temática justifica-se porque vem facilitar a compreensão e a obtenção de conhecimento ainda emergentes.  Os problemas neurológicos constituem-se uma área temática da linha de Pesquisa Enfermagem no Processo de Cuidar na Promoção da Saúde do Programa de Pós-Graduação e os envolvidos são docentes e discentes de Pós-Graduação e de graduação e também enfermeiros da assistência.

O Curso tem como objetivos:  Estimular a reflexão de um cuidado de enfermagem holístico e humanístico no atendimento das necessidades humanas básicas das pessoas portadoras de problemas neurológicos; e Discutir novas maneiras de cuidar destas pessoas.

Os envolvidos são: Alunos de graduação em Enfermagem de universidades da cidade de Fortaleza, Enfermeiros Docentes e Assistenciais e Técnicos de Enfermagem.

Os palestrantes são enfermeiros e médicos professores da UFC, Enfermeiros e Médicos de Serviços (IJF, HGF e Secretaria de Saúde do Estado,  alunos da Pós-Graduação e contará também com a presença de um enfermeiro Espanhol da Cidade de Valencia.

Solenidade de abertura – Auditório da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará – Av. Almirante Barroso, 600 – Praia de Iracema
Local das aulas: Auditório da ADUFC – Av. da Universidade, 2346 – Benfica.
Horário: 18 às 22 horas nas terças e quintas.

Fonte: Profa. Zuíla Maria de Figueiredo – (fone: 85 3366-8455)